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OBJETIVOS DE DESEMPENHO -

Objetivos de desempenho

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QUALIDADEEm todos os nossos processos a busca é pela incidência ZERO de erros. Assim, a solicitação do cliente é entendida e atendida, seja pelo atendimento comercial, faturamento de seu pedido, entrega e o fornecimento de um produto com baixa necessidade de manutenção com parada de máquina.
FLEXIBILIDADECada experiência de sondagem é única. Seja pelo objetivo do furo, ou pelas características do local de trabalho (praça de sondagem). Compreender a necessidade do cliente e BUSCAR SOLUÇÕES CRIATIVAS dentro de nossa capacidade técnica é fundamental.
VELOCIDADENosso cliente tem prazo para completar sua sondagem devido à validade das licenças. Seu orçamento para investimento em equipamentos normalmente só é aprovado quando essas licenças são emitidas. Sendo assim, a entrega na data não basta. Nosso objeto é entregar antes, o quanto antes. O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!
HISTÓRIA +

História

A Trado Equipamentos e Serviços Ltda foi fundada em 1978 com o objetivo de fornecer uma sonda portátil para pesquisa de areia. Inicialmente, a Trado prestou serviços de sondagem com a sonda de sua fabricação com o objetivo de coletar informações de desempenho e demonstrar a confiabilidade do produto.  Foram desenvolvidos diferentes modelos de brocas adequadas para as peculiaridades de cada tipo de terreno. Assim, foi possível atender às pesquisas em condições mais abrasivas e consolidar seu espaço no mercado. A facilidade de deslocamento e operação da sonda, bem como sua reduzida pegada ecológica, chamou atenção de grandes grupos tanto nacionais quanto internacionais, como Votorantim, CVRD, Rio Tinto, Zinc e Anglo American, tornando-os importantes clientes.
A partir da promulgação da constituição de 1988, que proibiu grupos estrangeiros de efetuar pesquisa de recursos minerais em território nacional, a Trado viu seu mercado apresentar severa redução. Com isso, a empresa começou a buscar oportunidades em pequenas empresas e garimpos, entretanto o principal resultado alcançado foi o reconhecimento por empresas atuando em países vizinhos, como Colômbia e Guiana, da qualidade e desempenho do equipamento fabricado pela Trado. Assim começaram as exportações, que até 1996 representavam mais de 50% do faturamento da empresa. Nesse mesmo ano houve a revogação do dispositivo que impedia a pesquisa mineral por grupos estrangeiros e o mercado interno voltou a ser o mais importante para as operações da Trado.
Em 2001 a companhia experimentou uma parceria com a Alcoa para o desenvolvimento de um equipamento mais robusto para a prospecção de bauxita na região norte do país. Uma equipe de engenheiros e geólogos contratados pelo cliente trabalharam muito próximo e intensamente com a Trado sugerindo novo design, materiais, especificações e avaliando resultados. Desse processo surgiu o modelo MB2, um aprimoramento do primeiro MB1.
Ao longo dos anos a empresa foi aumentando sua penetração no mercado e cada vez mais o equipamento foi sendo testado nas mais adversas situações de sondagem. Sendo assim, foi necessário desenvolver um equipamento ainda mais robusto. Foi então que o MB3, um equipamento mais pesado, porém muito mais robusto, foi projeto e oferecido ao mercado.
Os desafios do setor mineral qualificaram a Trado a atender outras necessidades de perfuração ampliando o mercado potencial da empresa. Estacas-brocas para fundações de edificações leves, monitoramento ambiental e instalação de poços semi artesianos são mercados que apresentam condições de perfuração mais simples, seja pela menor profundidade requerida, ou por terrenos de menor abrasividade. As especificações técnicas dos equipamentos fabricados pela Trado atendem a todos eles.
Mais recentemente as empresas mineradoras começaram a manifestar muita preocupação com questões de saúde e segurança. Essa demanda chegou a Trado em 2010, iniciando o processo de desenvolvimentos do modelo TR. Esse modelo começou a ser testado em 2013, após muito esforço de pesquisa. As primeiras unidades foram comercializadas em 2014 em substituição aos modelos MB e sua consolidação se deu em 2015, dentro de uma estratégia de comercialização mais agressiva.

VALORES +

Valores

VISÃO
Ser referência de soluções inovadoras e confiáveis em sondagem.
 
MISSÃO

Analisar e entender as necessidades de cada cliente e, através do trabalho integrado e colaborativo, construir soluções com os melhores parceiros, matérias-primas e componentes, garantindo qualidade e eficiência.